terça-feira, 29 de outubro de 2013

Fairytale Grunge | Meet Fairytale Grunge Style

Esta temporada as meninas bem comportadas deixam de o ser. Isto é como quem diz GOOD GIRL GONE GRUNGE.

Courtney Love e Kurt Cobain são os primeiros nomes que me vêm à cabeça sempre que pronunciam ou leio a palavra Grunge, ou não tivessem sido eles os "pais" deste estilo desarrumado no início dos anos 90. Camisas de flanela aos quadrados, silhuetas amplas, sobreposições, botas de motard e um visual mais andrógeno.

Mas o Fairytale Grunge, forte tendência neste Outono/Inverno, surge destacando-se de forma mais feminina - Muito mais feminina. O look desleixado foi posto de parte e os detalhes passam a fazer toda a diferença, como por exemplo, ornamentos luxuosos: misturas de jóias, colares, gargantilhas, anéis, etc.
As cores escuras, jeans rasgados, calças de couro, botas militares e creepers continuam a ser o destaque deste estilo, no entanto, vestidos mais femininos com rendas, veludos ou saias esvoaçantes podem perfeitamente ser conjugados com as adoradas (por mim) botas estilo motard/militares, como lhes queiram chamar, chelsea boots ou creepers.
Combinações improváveis como going out dresses usados de dia em conjunto com malhas grossas e casacos boyfriend são também uma boa opção para quem gosta de algo mais arrojado, mas cuidado esta dica é perigosa e não caíam no ridículo, muita atenção à escolha que fazem no que toca a texturas de tecidos.
Para a MakeUp o Fairytale Grunge pede um look mais clean, quase pálido mas com grande destaque nos lábios, batons matte em tons muito fortes como o encarnadobourdeaux e dark plum são um dos grandes pormenores de estilo. No caso de não quererem dar tanto destaque aos lábios o reverso são olhos bem carregados com lábios em tons nude. Portanto gastem o vosso batom às carradas (cuidado, não levem muito à letra, eu sou suspeita por adorar o Grunge JUSTBECAUSEIFUCKINGLOVETHISSTYLE).
Nos anos 90 os cabelos e penteados Grunge tinham aquele aspecto desgrenhado com ar de que não foram lavados, mas tal como o próprio estilo estes também foram reinventados. A ideia é um cabelo volumoso ou ligeiramente ondulado, mas com um aspecto mais arrumadinho. A nível de coloração este estilo pede os extremos, preto asa de corvo ou então o ultra-blonde, embora hajam também muitos roxos e cor-de-rosa para quem queira ser mais radical.

"Para adoptar o grunge deve-se investir em peças como as camisas de xadrez, os gorros, jaquetas de couro e calças pretas ou jeans com lavagens mais claras." 

Deixo-vos então vários exemplos para se inspirarem e como banda sonora deste post cá vai uma músiquinha dos Nirvana.






 



 






















Sem comentários:

Enviar um comentário