quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Knitwear | Jumper | Sweatshirt

Finalmente já posso vestir jumpers e sweatshirts!
Camisolas grossas, de lã, quentíssimas, aquelas que as novas avós passavam horas a tricotá-las. Adoro, adoro, adoro.

Este ano (embora o ano passado já houvesse) há uns tão lindos que vão desde motivos florais, estilo barroco, torcidos, metalizados, jaspeados, monocromáticos, estampados enfim uma data deles em cores lindas e com a vantagem de conjugarem praticamente com tudo e com todos os estilos.

Há para todos os gostos e para mim são uma "it-peça".



















domingo, 17 de novembro de 2013

Laura Welsh

A típica rapariga britânica, que poucos conhecem mas que um dia vão ouvir falar dela. É cantora e compositora, tem uma voz deslumbrante e muito clean, é linda, combina o estalar de dedos com acordes de piano, tambores e o seu lema é: Less is more. E é o que efectivamente se pode sentir em algumas das poucas músicas que Laura Welsh nos mostra através no seu canal no Youtube e Soundcloud.

Bom Domingo. Bom descanço.










sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Angelina Jolie transforma-se em Maleficent

Angelina Jolie volta ao cinema após 3 anos de ausência e desta vez no papel de uma das vilãs mais emblemáticas da Disney, a feiticeira má do conto «A Bela Adormecida» a temível Maleficent. O filme irá contar as origens e intenções da vilã interpretada por Angelina Jolina, e se há coisa em que Angelina é boa a fazer é no papel de vilã, lembram-se dela em Beowulf?
Maleficent com estreia marcada para Maio de 2014 irá contar com a sua própria linha de maquilhagem em colaboração com a MAC, cujo lançamento, deverá coincidir com a estreia do filme.

Eu já ansiava pelas primeiras imagens há algum tempo e eis que hoje durante a tarde surgiu o primeiro teaser trailer e algumas imagens. Ah e óbvio que fiquei muuuuito curiosa ao saber haverá uma parceria com a MAC. 
Aqui ficam então as primeiras imagens.







quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Oversize | Grandes dimensões

Já deu para entender e sentir que o frio chegou definitivamente a Portugal e apesar de o São Martinho nunca falhar com os dias fantásticos de sol e céu azul em Novembro, a tendência é a temperatura descer cada vez mais e para ser sincera eu até já estava com saudades deste tempo. Já sentia falta dos casacos, das botas, das luvas, das golas, enfim de tudo o que é quentinho (sou fã), de todo o requinte que o Inverno pede, pois de à uns tempos para cá faço parte daquelas pessoas que acham que o Inverno tem um toque especial e gosto mesmo muito da roupa de Inverno, não descurando obviamente das outras estações do ano que têm igualmente a sua inspiração.

Mas o que eu quero falar mesmo é de sobretudos, confesso que não aguento não falar novamente de sobretudos, mas desta vez em específico de oversized coats ou casacos de grandes dimensões. Umas das razões pela qual dou tanta importância aos sobretudos/casacos no Inverno é essencialmente pelo conforto, pois nos dias mais frios precisamos basicamente de nos sentir-mos aconchegados e quentinhos, a outra razão é por ser a peça chave e mais evidente da estação. Eu já adquiri o meu oversized coat e este ano vai fazer parte de muitas das minhas indumentárias desta estação.
Ora então, os casacos de grandes proporções resumem-se a ombros largos e arredondados mas com a impressão de ligeiramente descaídos, mangas largas, corte recto e o comprimento geralmente abaixo do joelho, um corte mais masculino, mas que nós mulheres o conseguimos adaptar de forma elegante, podem ser também de algodão, cashemere, lã, malha, etc.
Uma regra importante para quem gosta dos casacos oversized é ter atenção ao que vestem por baixo, nunca escolham peças de grandes dimensões pois vai dar aquela impressão de saco de batata e nós não queremos nada disso uma vez que o casaco por si só já dá o volume necessário, por isso a opção são peças mais justas desde saias a calças cigarette, jeans ou jeggins. A nível de sapatos podem variar bastante pois este tipo de sobretudos tornam-se também um pouco versáteis sendo tão bem usados num look mais casual como num look formal. Relativamente a acessórios as carteiras rectangulares combinam friamente bem com as linhas rectas dos oversized coats, não se esqueçam também dos vossos cachecóis e luvas.
Uma forma engraçada de usar estes sobretudos com grande foco nos ombros é usá-los over the shoulders (por cima dos ombros), de certeza que já viram alguém a fazer isto, dando desta forma um ar de capa.

E para finalizar, já que hoje estou numa de sobretudos também não resisto em falar novamente do 101801 da MaxMara como excelente exemplo de oversized coat e não, escusam de perguntar eu ainda não tenho o meu, essa pergunta dá mesmo cabo de mim (LOL).

Inspirem-se.













quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Joana Vasconcelos «J'adore Dior»

A artista plástica portuguesa Joana Vasconcelos, exibiu esta Terça-feira a sua primeira peça de "joalharia" a convite da casa Dior para a exposição «Esprit Dior, Miss Dior» que decorrerá de 13 a 25 de Novembro em Paris no Grand Palais e tem entrada livre. 
Joana Vasconcelos, entre outras quinze artistas de diferentes nacionalidades foram convidadas a criar peças inspiradas na história da maison francesa e no primeiro perfume criado por Christian Dior, há 66 anos atrás, o tão conhecido Miss Dior, destaque principal desta exposição. 
A artista apresentou um laço dourado gigantesco de 280x305x105 centímetros apelidado de «J'adore Dior» feito a partir de frascos de perfume J'adore, fibra de vidro, fonte de alimentação, metal, resina de poliéster, LED RGB e microcontrolador.
Cada obra estará disposta ao lado de uma criação com a assinatura de Dior Couture. O laço «J'adore Dior» será apresentado ao lado do famoso vestido "Concerto" de 1957 cujo busto exibe um pomposo laço encarnado.


Joana Vasconcelos ao lado da actriz Natalie Portman rosto do perfume Miss Dior

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Sport Luxe | Future Sports | Sport chic

Desporto, futuro e moda soa-vos bem? 

Há primeira vista parece um pouco confuso mas depois da primeira impressão já não parece assim tão estranho. Vê-se, estranha-se, usa-se e depois entranha-se é assim o estilo Sport Luxe/Future Sports/Sport chic como lhe queiram chamar, eu própria não sei muito bem como traduzi-lo mas basicamente é a nova tendência que mistura o estilo desportivo com uma pitada de futurista. 
Sim, isso mesmo desportivo: calções de corrida, t-shirts de basket, leggins de lycra, mayots, jumpsuits inspirados em fatos de mergulhador etc. mas com um toque, ou melhor, uma paulada de tons metalizados sendo que o dourado e o prateado são os grandes destaques, dando o tal toque futurista, no entanto as cores vivas também fazem parte deste estilo e vão ver que é mesmo verdade, peças desportivas combinadas com peças elegantes conseguem proporcionar um look extremamente original, elegante, e sofisticado um género de Urban Chic.
Este estilo adequasse na lindamente para uma saída à noite ou pode ser perfeitamente usado de dia uma vez que roupa desportiva é sinónima de conforto, porém é um erro enorme vestir-se por inteiro como se fosse para o ginásio, jamais faça isso (é só um pequenino conselho) pois não estamos propriamente a falar de um casual desportivo.
Para acertarem em cheio neste estilo basta usar: ténis, bonés, chapéus, crop tops, casacos de baseball, t-shirts de basket, t-shirts oversize a fazer de vestidos, calças com risca lateral vertical, látex e os tons metalizados que vos vão fazer parecer as mulheres do futuro e vão comprovar que a conjugação destes itens com saltos altos e peças mais sofisticadas conseguem um look muito divertido e um Sport Chic perfeito.

E então, ainda acham que parece assim tão patético? Afinal quem não tem este tipo de peças em casa?
Experimentem e apaixonem-se pelo movimento desportivo futurista.